Blog só para zurzir mouros e lampiões. No menu também está incluido ofensas a lagartos e panteras. “Nós somos humanos como as pessoas" Nuno Gomes, jogador de bandolete.

sábado, setembro 09, 2006

Este procurador é um Senhore!!!


O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, terá escolhido o nome do árbitro que devia apitar a final da Taça de Portugal na época 2002/2003. A notícia é avançada hoje pelo jornal Público, que cita escutas do processo "Apito Dourado".

O jornal diz que a conversa entre Pinto da Costa e o presidente do Conselho Superior de Arbitragem da Federação, Pinto de Sousa, foi objecto de escuta telefónica, a 26 de Maio de 2003.

Na altura, o presidente do FC Porto indicava o nome do árbitro Pedro Henriques, de Lisboa, para a partida.

O teor da conversa foi uma das razões pelas quais Pinto da Costa foi indiciado e que motivaram a sua detenção, até ser ouvido em interrogatório, em Dezembro de 2004, refere o Público.

Nessa escuta, que antecedeu a final FC Porto - União de Leiria, o presidente do Conselho de Arbitragem deu conta a Pinto da Costa da possível nomeação do árbitro Isidoro Rodrigues e que esta não agradava ao presidente do União de Leiria, João Bartolomeu, que ameaçava fazer um escândalo.

O presidente do FC Porto sugere o árbitro António Costa e depois Pedro Henriques, sobre quem acaba por recair a escolha, por Pinto da Costa entender ser o árbitro ideal, uma vez que é o primeiro classificado pelo Conselho de Arbitragem, de acordo com a escuta telefónica transcrita no processo principal do "Apito Dourado".

"Mas Pinto da Costa diz também a Pinto de Sousa que pode mudar o nome, se assim o entender", escreve o Público.

A escuta telefónica levou o procurador de Gondomar a entender que havia indícios de crime, por considerar que o presidente do FC Porto estava a influenciar a escolha do árbitro, tentando obter benefícios para o clube.


Este procurador tem que ir urgentemente ao Levante-te e Ri.

2 Comments:

Blogger Jorge Mota said...

Esta porcaria começou mal desde o início. O procurador escolhe as escutas que lhe convém em detrimento de outras, normalmente de um certo clube. É impossível dar em alguma coisa.
Ou há moralidade ou comem todos.
Mas o procurador não moral para nada.

Um abraço.
Zirtaev

PS:Portistas de Bancada está de volta depois das férias.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

segunda set. 11, 10:56:00 da manhã 2006

 
Blogger Toupeira said...

A diferença de tratamentos é gritante!

Pinto da Costa farta-se de levar porrada do Ministério Público e da comunicação social enquanto Luís Filipe Vieira confessa que costuma escolher os árbitros e ninguém o chateia. Porque será?

segunda set. 11, 08:36:00 da tarde 2006

 

Enviar um comentário

<< Home