Blog só para zurzir mouros e lampiões. No menu também está incluido ofensas a lagartos e panteras. “Nós somos humanos como as pessoas" Nuno Gomes, jogador de bandolete.

quarta-feira, abril 19, 2006

O senhor Blatter atacado por alzheimer?

Apreciem este marmelo.
Será que não tem mais nada para fazer?
Ir dar banho ao cão, coçar a micose, etc...

Blatter fala de corrupção, Baía, selecção e Mundial

Joseph Blatter, presidente da FIFA, revelou esta segunda-feira, numa entrevista concedida ao jornal croata "Jutarnji List", ter tido conhecimento da existência em Portugal de um lobby, composto por vários políticos e empresários, que tem como objectivo pressionar Luiz Felipe Scolari a convocar Vítor Baía para o próximo campeonato do Mundo que vai decorrer na Alemanha. O presidente da FIFA abordou o assunto numa entrevista em que enumerou aquelas que considera ser as principais pragas no mundo futebol: racismo, G14 (grupo que integra os maiores clubes europeus) e corrupção.
E foi precisamente para dar um exemplo deste último ponto, o da corrupção, que Blatter falou no guarda-redes do FC Porto. “Recentemente, recebi uma delegação portuguesa que se queixava de que vários políticos e empresários têm forçado a convocação do guarda-redes Vítor Baía, do FC Porto, para a selecção de Portugal, embora não seja essa a vontade do treinador (Scolari). Os poderosos, porém, insistem que vá pelo menos na condição de terceiro guarda-redes, para poderem vendê-lo por um preço maior”, referiu Joseph Blatter, numa das muitas entrevistas que já concedeu ao jornal croata "Jutarnji List".

Pedido de esclarecimento
Estas declarações foram mal recebidas pelos dirigentes da SAD do FC Porto, que solicitaram de imediato à FIFA, através da Federação Portuguesa de Futebol, um pedido de esclarecimento sobre o assunto. O clube azul e branco pretende saber se estas declarações foram realmente proferidas pelo presidente da FIFA, para posteriormente reagir em conformidade. Entretanto, e segundo o site oficial dos dragões, Gilberto Madaíl “já acusou a recepção da exigência formulada pela administração azul e branca e fez saber que se encarregou pessoalmente de exigir junto da FIFA os esclarecimentos que a SAD FC Porto considera imperiosos”.