Blog só para zurzir mouros e lampiões. No menu também está incluido ofensas a lagartos e panteras. “Nós somos humanos como as pessoas" Nuno Gomes, jogador de bandolete.

segunda-feira, maio 08, 2006

A vaca que ri (do moretto)



Lembram-se da recente notícia da vaca que o plantel do Benfica anda a pintar? Pois bem, Pobo do Norte sabe de fonte segura que as camisolas da equipa de futebol da instituição para a época 2006/2007 vão ter o patrocínio da célebre marca de queijo La Vache Qui Rit, em homenagem ao hilariante frango do Moretto no jogo contra o Paços de Ferreira.
Desde que trocou o Setúbal pelo terceiro classificado do campeonato, Moretto tornou-se um candidato sério à conquista do prémio "Frango do Ano". Jornada após jornada, o brasileiro veio ameaçando o habitual vencedor deste prémio, o Ricardo, com um punhado de fífias que só não deram golo por obra e graça do espírito santo. Após o tremendo peru do guarda-redes do Sporting no jogo com o Rio Ave, pensava-se que o prémio estaria entregue, mas Moretto foi buscar forças onde elas pareciam já não existir, e, num assomo de dignidade e profissionalismo, arrebatou o prémio mesmo na última jornada. A jogada foi toda ela de uma beleza plástica difícil de igualar:










A bola é lançada em profundidade. Moretto e o avançado pacence correm para o esférico. Moretto descansa o defesa benfiquista que está por perto: "Podji deixá! Essa é minha!"


O avançado do paços já não tem hipóteses de chegar à bola, pois Moretto, qual felino selvagem, lança-se decidido. A bola vai ser dele! Nas bancadas, os adeptos sorriem: "Afinal este gajo é mesmo bom! Olha como ele se faz à bola! Ah, ganda Mouretto"

Moretto aninha-se no chão, protegendo a redondinha do jogador do paços, que salta por cima do guarda-redes evitando o contacto. Koeman faz sinal com polegar para o banco: "Tenemos portero!"


Os adeptos do terceiro classificado não querem acreditar: "Hey! Duas bolas em campo? Roubalheira! Não? É a mesma bola? Como é que... FODA-SE, como é que a bola passou? Eh pá, foi falta! Hã? Não? Ó MORETTO, ÉS UMA BOSTA!" O resto, vocês já sabem.


2 Comments:

Anonymous Arrays said...

Parabens Moretto tu és grande ...
Agora vais ficar com a casa completamente mobilida.
Belém ate ao fim!!!

terça mai 09, 08:54:00 da manhã 2006

 
Blogger possat said...

Grande Moretto!!!
O veiga deu mostras de grande portista, quando fez tudo para ele não vir para o FCP... parabens veiga és candidato a receber um dragão de ouro.
Assim sempre ganhas um trofeu esta época... he he he!!!

sexta mai 12, 08:39:00 da manhã 2006

 

Enviar um comentário

<< Home