Blog só para zurzir mouros e lampiões. No menu também está incluido ofensas a lagartos e panteras. “Nós somos humanos como as pessoas" Nuno Gomes, jogador de bandolete.

segunda-feira, junho 26, 2006

Para os patrioteiros que vêem esta vitória como uma derrota de Pinto da Costa

...Mas falando do jogo de ontem porque este blog não entra em politiquices, começo por referir que descobri que sou anti-patriota e como tal mereço a Câmara de Gás. Voltei ao mesmo! Pronto, agora que já desabafei, vou escrever o que me vai na alma anti-patriótica e holandesa. Então é assim, meus amigos já escrevi isto várias vezes mas como parece que ainda não entenderam volto a bater na mesma tecla porque ao contrário de muitos, sempre apoiei a selecção portuguesa fosse ela treinada por Carlos Queiroz, Nelo Vingada, António Oliveira, Artur Jorge ou Humberto Coelho, e outros que os antecederam porque, todos eles, bem ou mal, escolhiam aqueles que pensavam serem os melhores e nunca tiveram a pouca vergonha de ofender clubes, cidades ou adeptos. Está entendido? Com Scolari é diferente e penso que já perceberam porquê mas posso fazer um desenho para a próxima vez.

Mas isso não quer dizer que deseje a vitória de quem defronta a equipa dele. Até porque ontem tive uma grande alegria quando depois do apito final vi a cara de contentamento das minhas duas filhas e a vontade delas em ir para a rua fazer a festa. E fui! Fui porque elas queriam e não porque tivesse algum prazer em ir, até porque ainda não esqueci que durante o Euro Bélgica/Holanda, o meu carro da altura ficou com traseira estragada depois de uma valente pancada dada por um colega meu que, tal como eu, também festejava a vitória da selecção portuguesa diante da Alemanha. Felizmente que desta vez não houve problemas e o carro chegou inteiro a casa mas as minhas filhas já me fizeram prometer que em caso de vitória da Suíça, hoje à noite, vai haver nova festa.

De qualquer maneira, os "patriotas" podem ficar descansados porque durante uns tempos não me vão aturar já que amanhã vou apanhar o avião para Portugal. Para ver no sábado o jogo entre a Inglaterra e a equipa do soldadinho de chumbo, nesse país que eu adoro mas critico sempre que achar necessário porque também é meu. Desta vez sem o Mágico Deco e sem carro para poder dar mais uma alegria às minhas filhas em caso de vitória mas com a companhia da familia que aí vive e que já não vejo há dois anos.

Até qualquer dia,

Álvaro Pereira