segunda-feira, maio 29, 2006
Perfil do novo treinador do Benfica
Andou pelo Estoril. qualquer coisa.
Andou pelo Estrela da Amadora. fixe para ele.
Rumou ao Porto mais forte de sempre com 4 campeonatos de rajada ganhos numa altura de 17 anos do Sporting no deserto, uma equipa banal, e um Benfica de Mauros Airez e Marcelos, Luis Gustavos, Kings e Washingtons Rodriguez.
Conseguiu a proeza de perder em 3 anos 2 campeonatos, tendo na sua equipa Jardeis a marcar por época mais de 30 golos , Decos, Drulovics e demais.
Despedido rumou para bem longe de Portugal, com o intuito de ser esquecido pela vergonha.
Na Grécia foi para um clube tipo Setúbal da Grécia. Conseguiu "quase" ganhar.
Foi para o Panathinaikos. Despedido em 3 tempos. Nem aqueceu o lugar.
O Sporting foi buscá-lo então, pois Fernando Santos tinha o curriculum ideal para ser treinador dos leões: tinha "quase" feito qualquer coisa na sua carreira. E não defraudou. No Sporting foi "quase" vencedor de tudo. Mas não ganhou nada.
Foi mais uma vez despedido e voltou para os confins da europa, para o seu Setúbal da Grécia.
Este ano pelo seu clube do costume, voltou a não defraudar: foi "quase" campeão e "quase" vencedor da taça da Grécia. Mais uma vez foi corrido.
Com um curriculum destes invejáveis, eis que com toda a pompa e circunstância é apresentado como treinador do Benfica. De ficar com os cabelos em pé.
Mais uma vez parabéns à dupla Beiga&Bieira, o fenómeno prossegue. O mito ganha asas.
sexta-feira, maio 26, 2006
quarta-feira, maio 24, 2006
TIVE UM SONHO
Acordei a meio da noite, sobressaltado. Sonhei que estava a assistir ao Mundial. Até aqui, nada de novo. O grave é que sonhava que estava a torcer pela selecção portuguesa. Foi por isso que acordei, em pânico. Eu, torcer pela equipa dos amigos de Escarrolari, o Abominável Homem Gaúcho? Cruzes canhoto...
Fazendo um flashback ao sonho, entendi porquê. Nele, o 11 lusitano era assim:
V. Baía, P. Ferreira, R. Carvalho, P. Emanuel, Miguelito, Pedro Mendes, Deco, João Moutinho, Quaresma, C. Ronaldo e Pauleta.
No banco, um senhor de bigode, mas tipicamente português e sem sotaque chamado Agostinho Oliveira.
Passado o assombro, voltei a adormecer, dormindo como um anjinho ao som do tango argentino, liderado por EL Comandante Lucho Gonzalez.
posted by Azulao
sexta-feira, maio 19, 2006
segunda-feira, maio 15, 2006
Frase da semana
Uma selecção onde Ricardo Quaresma
não cabe nos 23 e Vítor Baía não cabe entre
os três melhores guarda-redes tem de ser,
indiscutivelmente, campeã mundial
- Pinto da Costa
sexta-feira, maio 12, 2006
segunda-feira, maio 08, 2006
A vaca que ri (do moretto)
Lembram-se da recente notícia da vaca que o plantel do Benfica anda a pintar? Pois bem, Pobo do Norte sabe de fonte segura que as camisolas da equipa de futebol da instituição para a época 2006/2007 vão ter o patrocínio da célebre marca de queijo La Vache Qui Rit, em homenagem ao hilariante frango do Moretto no jogo contra o Paços de Ferreira.
Desde que trocou o Setúbal pelo terceiro classificado do campeonato, Moretto tornou-se um candidato sério à conquista do prémio "Frango do Ano". Jornada após jornada, o brasileiro veio ameaçando o habitual vencedor deste prémio, o Ricardo, com um punhado de fífias que só não deram golo por obra e graça do espírito santo. Após o tremendo peru do guarda-redes do Sporting no jogo com o Rio Ave, pensava-se que o prémio estaria entregue, mas Moretto foi buscar forças onde elas pareciam já não existir, e, num assomo de dignidade e profissionalismo, arrebatou o prémio mesmo na última jornada. A jogada foi toda ela de uma beleza plástica difícil de igualar:
A bola é lançada em profundidade. Moretto e o avançado pacence correm para o esférico. Moretto descansa o defesa benfiquista que está por perto: "Podji deixá! Essa é minha!"
O avançado do paços já não tem hipóteses de chegar à bola, pois Moretto, qual felino selvagem, lança-se decidido. A bola vai ser dele! Nas bancadas, os adeptos sorriem: "Afinal este gajo é mesmo bom! Olha como ele se faz à bola! Ah, ganda Mouretto"
Moretto aninha-se no chão, protegendo a redondinha do jogador do paços, que salta por cima do guarda-redes evitando o contacto. Koeman faz sinal com polegar para o banco: "Tenemos portero!"
Os adeptos do terceiro classificado não querem acreditar: "Hey! Duas bolas em campo? Roubalheira! Não? É a mesma bola? Como é que... FODA-SE, como é que a bola passou? Eh pá, foi falta! Hã? Não? Ó MORETTO, ÉS UMA BOSTA!" O resto, vocês já sabem.
domingo, maio 07, 2006
quinta-feira, maio 04, 2006
quarta-feira, maio 03, 2006
terça-feira, maio 02, 2006
A insignificância de mais um titulo
A insignificância de mais um titulo
É de louvar como as hostes portistas consagraram o que se previa desde à longinquas jornadas: a consagração do título de campeão nacional 2005 / 2006. Foi lindo. É de louvar ainda que as televisões e os pasquins nacionais não tenham caído no ridiculo de passar dias com imagens dos festejos pelo mundo fora, programas parôlos de TV dedicados a feitos que nos pertencem. Não precisamos de partilhar os festejos com os mouros. Bastamo-nos a nós, fazemos a nossa festa, para nós. Quando chegámos aos quartos de final da champions, não precisámos de programas de tv. Precisámos sim de jogar futebol, demonstrar no campo quem realmente é melhor. E no fim canta-se a vitória.Força Porto o meu orgulho por ti não pára de crescer.Falando agora da mouraria, depois de um titulo sem contestação, só mesmo as exibições merdosas dos pseudo-concorrentes ao titulo me podiam deixar mais alegre. Vergonhosas no minimo as exibiçoes de ontem, que patenteiam a desgraça que assola o futebol dos mouros (se é que se pode chamar aquilo futebol).O vieira ja disse que sem o veiga não fica no benfas. vamos lá ver se ele continua com a sua capacidade de cumprir promessas, tal como o fez aquando do kit. Deve-se ter inspirado nos kits dos toxicodependentes, distribuidos gratuitamente nas farmacias. Começa a contestação interna no clube da avestruz, já que quando não há pão todos reclamam e ninguém tem razão. O afastamento dos que estão contra já foi assegurado, qual Salazar ressuscitado. Realmente, só com um novo Salazar poderá o benfas voltar a ganhar alguma coisa.
posted by ANTI-LAMPIÃO
Virgens Ofendidas
À semelhança daquilo que aconteceu há 2-3 semanas com a equipa de basquetebol e quando o Sérgio Ramos pegou no microfone no Dragão, para cantar esse cântico, eu acho que era perfeitamente evitável, não pelo teor do mesmo (até porque é verdadeiro), mas porque se está a dar demasiada importância a quem a não tem, e porque as vitórias devem ser celebradas como tal e não como as derrotas de outros.
Agora aturar virgens ofendidas? e jornais e jornalistas moralistas? Onde estavam essas virgens ofendidas e os jornalistas moralistas quando há quase um ano a SIC apresentou reportagens com essas virgens ofendidas a cantar 'E o PdC vai pró crl!' ?
Tal como nessa altura, continuo a achar que numa Liga séria, em que o respeito pelo adversário é levado a sério, em que o fair-play é fair-play, este tipo de comportamentos seriam penalizados. Mas poupem-me das virgens ofendidas!
Da mesma forma que não fica bem a PdC dizer (em O Jogo):
Mas terá o FC Porto recebido os parabéns do Benfica? Pinto da Costa respondeu de pronto: “Eu disse adversários e não inimigos. Recebi daqueles que são isentos e reconhecem a nossa vitória, e também são esses que me interessam”.
publicado @ 4/25/2006 4:31 PM por João Saraiva
no blog http://blogs.tripanario.com/
No Blog O Dragão
O Aviário do Montijo largou hoje o maior frango da história do campeonato nacional.
Foi de tal forma escandaloso, que vai certamente passar nas televisões de todo o mundo.
Está em forma.
Augura-se um grande mundial...
posted by Azulao
Melhor defesa dos últimos 14 anos e dos 10 primeiros países do ranking UEFA
É necessário recuar até à época de 1991/92 para se encontrar um FC Porto menos batido do que o actual. Na altura, com Carlos Alberto Silva ao comando, a equipa sofreu 11 golos apenas.
E se não sofrer golos no Bessa, Adriaanse iguala Ivic e Robson.
Só uma catástrofe o impedirá de suplantar Mourinho.
segunda-feira, maio 01, 2006
Presidente do Rio Ave exige pedido de desculpas a Koeman
As declarações do treinador do Benfica, Ronald, Koeman, no final do Benfica-V. Setúbal de ontem sobre os golos do Sporting também ontem em Vila do Conde, no jogo com o Rio Ave, caíram mal no seio do clube nortenho.
Danielson, autor de um autogolo, disse à Antena 1 que “o treinador do Benfica deveria era falar do golo que nos foi anulado aqui em Vila do Conde no jogo que eles ganharam por 1-0. Agora, é verdade que falhei ontem, mas ninguém mais do que eu lamenta o sucedido”.
Paulo de Carvalho, presidente do Rio Ave, foi mais contundente nas declarações àquela estação de rádio. “Se há que comentar as abébias do jogo de ontem, então que se comente todas, contando também com a do guarda-redes do Sporting, Ricardo”. “Por isso”, continuou, “Ronald Koeman foi infeliz nas declarações de ontem e só tem uma coisa a fazer: pedir desculpas públicas”.
O treinador do Benfas está lélé da cuca, não há dúvida!!!!!