Blog só para zurzir mouros e lampiões. No menu também está incluido ofensas a lagartos e panteras. “Nós somos humanos como as pessoas" Nuno Gomes, jogador de bandolete.

sexta-feira, abril 28, 2006

Sá Pinto Um (mau) exemplo

As declarações do presidente do sindicato dos jogadores e do Ricardo "Voz Fininha" Frangueiro só me dão vontade de rir.
O Sá Pinto é um exemplo de profissionalismo, de génio de.... brrrrrrrrrr
Um tipo que sempre que abre a boca é para insultar, um jogador que deveria já estar irradiado depois da agressão ao selecionador nacional.
Vai-te embora ò melga, não deixas saudades.
RIP

quarta-feira, abril 26, 2006

Barcelona empata com o Milan e atinge a final

Barcelona 0-0 Milan (final).
O Barcelona está na final da Liga dos Campeões graças ao empate a zero registado esta noite em Camp Nou, depois de, na semana passada, ter ganho no Giuseppe Meazza, por 1-0, com um golo do francês Giuly.
Tratou-se de um encontro muito bem jogado, com as duas equipas a procurar o golo incessantemente.
O Milan, que precisava de marcar, arriscou tudo, e até Rui Costa deu uma ajuda, entrando para substituir Gattuso, aos 68’.
Mas o resultado acaba por ser justo, pois a pressão da equipa italiana só se fez sentir a sério na parte final do encontro.
Na final, marcada para o Estádio de França, a 17 de Maio, o Barcelona vai defrontar o Arsenal, que ontem eliminou o Villarreal. As equipas alinharam:
BARCELONA: Valdés; Belletti, Rafael Marquez, Puyol e Van Bronckhorst; Edmilson, Iniesta e Deco; Ronaldinho; Giuly (Larsson 68’) e Eto’o (Van Bommel 88’).
MILAN: Dida; Stam, Costacurta (Cafu 64’), Kaladze e Serginho; Gattuso (Rui Costa 68’), Pirlo, Seedorf e Kaká; Inzaghi (Gilardino 80’) e Shevchenko. Árbitro: Markus Merk (Alemanha).

Sistema ao Quadrado - Toma lá Scolari

segunda-feira, abril 24, 2006

Sistema ao Quadrado

domingo, abril 23, 2006

O que eu penso acerca deste campeonato

Em primeiro lugar estou muito contente com a vitória.
Mais uma vez acho que grande parte deste sucesso se deve ao Presidente Pinto da Costa.
Quando todos pediam para despedir o treinador, quando os lenços brancos apareciam, manteve o apoio e aumentou o contrato para desespero de muitos, e eu incluído.
Segundo os incidentes com o H. Postiga, Diego, Jorge Costa, Leo Lima, N. Valente não ajudam ao espírito de grupo, embora o N. Valente não fosse com ele.
Terceiro as duas derrotas com o Benfica são dificeis de engolir.
Quarto tem responsabilidade directa no mau percurso europeu, com erros graves no jogo contra o Inter em Itália, atirando culpas para cima do Raul Meireles no segundo golo.
Quinto conseguiu finalmente revolucionar o futebol e alcançar resultados.
Sexto não há dúvida que Quaresma, Raúl Meireles, Paulo Assunção e Pepe são bem melhores agora do que no início e isso graças a Co Adriaanse.
Sétimo agora acho que já não mais desculpas. Ele sabe ao que veio e nós já sabemos o que ele quer. Acho que tem de continuar, mas para o ano na Champions tem que fazer mais, ninguém pode exigir o título mas sim uma participação mais condizente com o nosso valor!

Viva o FCPorto.

E Pronto aí está o Campeonato

sábado, abril 22, 2006

TUDO A NU!!!!!


sexta-feira, abril 21, 2006

É DEIXÁ-LO IR

ISSO É QUE ERA DOCE

quinta-feira, abril 20, 2006

Como é? Deixamos o Co A. ir embora?

Em Amesterdão, a vitória do FC Porto no campeonato não apanhará gente desprevenida. Linderbegh e Sneijder, antigos jogadores de Adriaanse, fazem uma vénia ao antigo treinador, mas negam a surpresa pela proximidade do título. O primeiro diz que só "pode dizer bem" do técnico do FC Porto e que até conta vê-lo de regresso ao futebol holandês rapidamente, e o segundo diz que é o desfecho natural do casamento entre "um treinador fantástico" e "o melhor clube em Portugal"

Na Holanda vive-se o futebol com paixão e basta ver o número de adeptos que seguem os treinos do Ajax para se ter uma ideia aproximada da importância que o desporto tem naquele país. Apesar de o clube de Amesterdão estar arredado da conquista do título (está na quarta posição, muito longe do PSV Eindhoven, o líder), o quotidiano é vivido com intensidade. O fabuloso Arena de Amesterdão não é apenas um estádio, porque à sua volta concentram-se lojas relacionadas com o clube, um museu e uma cervejaria que faz a delícia dos adeptos. Para ter toda a cidade ali à mão, só falta mesmo uma "coffeeshop" ou uma montra iluminada a vermelho, de resto está lá tudo: alegria, boa disposição, beleza e, claro, futebol nas conversas. Adriaanse também faz parte delas e agora há quem peça o seu regresso ao clube de Amesterdão. Um título no currículo é o suficiente para mudar a opinião dos adeptos.
A conversa ocasional com adeptos sobre Co Adriaanse e o FC Porto leva-nos a descobrir que o treinador holandês tem fama e respeito. "É um grande treinador e fez um bom trabalho no Ajax, mas faltou-lhe sorte", referiu Martin, um adepto do Ajax, de 31 anos, que também gosta de Ronald Koeman. "Não me importava que Adriaanse regressasse ao Ajax, mas agora temos o Danny Blind, que parece que vai ficar para a próxima temporada."
A opinião de Rocco, outro adepto fervoroso do emblema de Amesterdão, é um pouco parecida, o que leva à conclusão de que a Adriaanse só lhe faltava um título para poder ombrear com nomes famosos no plano de treinadores holandeses. "Vai ser campeão de Portugal, estou a par disso. Adriaanse é um treinador muito bom, melhor que Koeman, que é mais defensivo. Gosto mais das ideias ofensivas de Adriaanse. Aliás, o Koeman fez um bom trabalho no Ajax, mas com jogadores escolhidos pelo Adriaanse", explicou Rocco, acompanhado de Natascha, também ela adepta do Ajax e com uma boa ideia do treinador do FC Porto. "Adriaanse não conseguiu ganhar no Ajax devido à enorme pressão que existe por parte dos adeptos. Ele precisa de tempo para trabalhar, necessita de dois ou três anos para fazer um bom trabalho", afirmou Natascha. No FC Porto só precisou de um ano. Rocco pegou de novo na palavra para confirmar a teoria da namorada. "Gostava muito que Adriaanse regressasse ao Ajax. Fui um dos que pediram a sua saída, mas reconheço que ele sabe como ganhar jogos, embora precise de tempo".

quarta-feira, abril 19, 2006

F.C. Porto Vitalis mais perto da final

O F.C. Porto Vitalis venceu por 27-28 na deslocação ao reduto do Belenenses e colocou-se em vantagem na meia-final do playoff do Campeonato da Liga de Andebol. Num encontro equilibrado e de emoções fortes, a maior experiência do conjunto azul e branco acabou por ser um factor determinante para um triunfo conseguido nos instantes finais do prolongamento.

Se ao intervalo os Dragões estavam na frente por um golo (14-15), no final do tempo regulamentar o marcador registava um empate a 25 golos, que ilustrava a forte competitividade e a intensidade de todo o desafio. No tempo extra, a frieza portista na finalização foi decisiva para garantir uma importante e difícil vitória.

Os golos do F.C. Porto Vitalis foram apontados por: Carlos Resende (8), Carlos Martingo (6), David Tavares (5), Ricardo Moreira (3), Rui Rocha (2), Tiago Rocha (2), Ricardo Ribeiro (1) e Sérgio Lopes (1).

O senhor Blatter atacado por alzheimer?

Apreciem este marmelo.
Será que não tem mais nada para fazer?
Ir dar banho ao cão, coçar a micose, etc...

Blatter fala de corrupção, Baía, selecção e Mundial

Joseph Blatter, presidente da FIFA, revelou esta segunda-feira, numa entrevista concedida ao jornal croata "Jutarnji List", ter tido conhecimento da existência em Portugal de um lobby, composto por vários políticos e empresários, que tem como objectivo pressionar Luiz Felipe Scolari a convocar Vítor Baía para o próximo campeonato do Mundo que vai decorrer na Alemanha. O presidente da FIFA abordou o assunto numa entrevista em que enumerou aquelas que considera ser as principais pragas no mundo futebol: racismo, G14 (grupo que integra os maiores clubes europeus) e corrupção.
E foi precisamente para dar um exemplo deste último ponto, o da corrupção, que Blatter falou no guarda-redes do FC Porto. “Recentemente, recebi uma delegação portuguesa que se queixava de que vários políticos e empresários têm forçado a convocação do guarda-redes Vítor Baía, do FC Porto, para a selecção de Portugal, embora não seja essa a vontade do treinador (Scolari). Os poderosos, porém, insistem que vá pelo menos na condição de terceiro guarda-redes, para poderem vendê-lo por um preço maior”, referiu Joseph Blatter, numa das muitas entrevistas que já concedeu ao jornal croata "Jutarnji List".

Pedido de esclarecimento
Estas declarações foram mal recebidas pelos dirigentes da SAD do FC Porto, que solicitaram de imediato à FIFA, através da Federação Portuguesa de Futebol, um pedido de esclarecimento sobre o assunto. O clube azul e branco pretende saber se estas declarações foram realmente proferidas pelo presidente da FIFA, para posteriormente reagir em conformidade. Entretanto, e segundo o site oficial dos dragões, Gilberto Madaíl “já acusou a recepção da exigência formulada pela administração azul e branca e fez saber que se encarregou pessoalmente de exigir junto da FIFA os esclarecimentos que a SAD FC Porto considera imperiosos”.

terça-feira, abril 18, 2006

Não há título como o primeiro


Mais de metade do plantel do FC Porto vai estrear-se na conquista do campeonato português, ainda que nessa longa lista constem nomes de alguns que ganharam títulos noutras paragens: Lucho, Helton ou Diego

Haverá título como o primeiro? Provavelmente, até há. De outra forma, Vítor Baía, um especialista na matéria, estaria enjoado até à náusea. Assim que a matemática confirmar o que o senso comum já sabe - que o FC Porto vai mesmo ser campeão -, mais de metade do plantel portista enriquecerá o currículo com o primeiro título. De sempre, na maior parte dos casos, ou português, para alguns deles. Lucho festejou na Argentina; Helton ou Diego fizeram o mesmo no Brasil. O sentido de estreia, aqui, torna-se mais amplo com a delimitação geográfica e com a exclusão de outras vitórias que não as dos campeonatos principais. Taças e afins não contam.
Acertados estes pontos e espreitando a lista de opções de Adriaanse ao longo da temporada, percebe-se que há 16 jogadores no plantel que asseguraram já o direito a medalha e faixa pela primeira vez. Sabendo-se que o intervalo do FC Porto entre a conquista de campeonatos só durou um ano, este elevado número de estreantes traduz bem o plano de remodelação a que o grupo esteve sujeito depois das conquistas europeias. Cinco dos que agora se estreiam em títulos nacionais - Pepe, Ibson, Raul Meireles, Diego e Ivanildo - acompanharam de perto o jejum da última época, mas não deixa de ser irónico que, na altura, as mudanças profundas tenham sido apontadas como precipitadas e como causa principal da travessia no deserto. E é irónico porque este ano, inevitavelmente festivo, permitirá acrescentar, no mínimo, onze candidatos novos ao primeiro título da carreira. Dito de outra forma, a escala de mudança que presidiu à escolha do actual plantel foi também considerável. Mudam-se os tempos, mudam-se os argumentos.
Mais interessante ainda é constatar que Adriaanse, no meio de tantas mudanças, conseguiu estruturar uma equipa homogénea construída à base de jogadores que nunca foram campeões. Mesmo descontando Lucho e Helton, que já o tinham sido noutros países, Pedro Emanuel ou McCarthy, o último onze, por exemplo, comportava sete virgens nessa matéria.
Estreantes garantidos
Helton
Sonkaya
Pepe
Cech
Bruno Alves
Ibson
Raul Meireles
Paulo Assunção
Diego
Lucho González
Jorginho
Ivanildo
Alan
Anderson
Adriano
Lisandro

segunda-feira, abril 17, 2006

Daniel Sanchez venceu a Taça do Mundo


Daniel Sanchez venceu este domingo a Taça do Mundo de Bilhar 3 Tabelas, ao derrotar na final o holandês Dick Jaspers. O bilharista espanhol, que representa o F.C. Porto CIN, triunfou no derradeiro encontro com o parcial de 3-1 e fortificou a sua posição como líder do ranking da modalidade.
Na meia-final do torneio, o bilharista espanhol havia ultrapassado o também holandês John Tyssens. Depois da final, teve lugar a habitual entrega de prémios e o jantar de encerramento da competição, em que ficou bem patente a satisfação em relação a mais um evento organizado pelo F.C. Porto.

domingo, abril 16, 2006

Dragão em descanso de Páscoa

Dragão em descanso de Páscoa

O F.C. Porto iniciou ontem um período de descanso de três dias. Depois de ter derrotado a U. Leiria por 1-0 e ter dado um passo decisivo rumo ao objectivo de ser campeão nacional, o Dragão entrou numa fase de pausa nos trabalhos, prémio merecido para o empenho e as emoções vividas nos últimos tempos.

Os atletas azuis e brancos vão passar a época da Páscoa em família, regressando ao trabalho na terça-feira, à partir das 10h00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia. A partir desse instante, a equipa de Co Adriaanse centrará atenções em mais um jogo da Liga, desta vez no recinto do Penafiel.

Sistema ao Quadrado

sábado, abril 15, 2006

Nos jornais da mouraria



Dragão cimenta conquista

ADRIANO DÁ TRIUNFO SOBRE U. LEIRIA
O FC Porto não facilitou na corrida ao título nacional e venceu em casa a U. Leiria por 1-0. Adriano apontou, aos 43 minutos, o único tento duma partida em que nenhuma das partes demonstrou um verdadeiro ascendente. A equipa de Adriaanse, treinador que recebeu o carinho dos jogadores após o golo, colocou a pressão do lado do Sporting

e na Bola não repararam que o Porto jogou ontem....

Já ´so faltam 4 pontinhos........


sexta-feira, abril 14, 2006

O infortunio de Co Adriaanse

Sistema ao Quadrado

Os nossos dedicados deputados...

quarta-feira, abril 12, 2006






Add Image



Sumaríssimo para a falta de critério

O golo de Jorginho em Alvalade produziu uma explosão tremenda, um estrondo azul e branco que deixou os adeptos do F.C. Porto perto da euforia, ensurdeceu todos os outros e produziu vibrações capazes de resgatar a Comissão Disciplinar da Liga ao período de hibernação que parecia atravessar. Pois então muito bom dia, senhores comissários!
O Dragão espalhou fogo e reforçou a candidatura ao título. Com justiça, sem mácula, eliminando todo e qualquer foco de discórdia. Apesar disso, ainda existe quem não queira render-se às evidências e prefira tentar esbater um feito tão grandioso como o de sábado passado. Tudo bem. Têm que justificar a escolha.
A Comissão Disciplinar da Liga, mais uma vez, decidiu instaurar um processo sumaríssimo a um atleta do F.C. Porto no seguimento da última jornada. Para maquilhar a falta de critério, cuidou de aplicar a mesma medida a um do Marítimo, tentando vender uma imagem distorcida de imparcialidade. O F.C. Porto, face à ausência de critério uniforme da Comissão Disciplinar da Liga, não irá recorrer.
Imparcialidade é, por definição, neutralidade. Neutralidade absoluta e objectiva. Ora, a Comissão Disciplinar da Liga é tudo menos imparcial. Se o fosse efectivamente, não assobiaria para o lado quando os lances passíveis de sanção acontecem noutros tons que não os azuis e brancos. Se zelasse única e exclusivamente pela justa aplicação das leis, não se deixaria adormecer durante largos períodos, nem abriria os olhos quase em exclusivo para o mesmo emblema.
O mais provável é que os senhores da Comissão Disciplinar da Liga dispensem mais tempo aos desafios da RTP Memória do que aos actuais. Nesses tempos é que havia justiça! Agora só há agressões. E todas azuis e brancas. As do Benfica, claro, não podem avaliar pela TV, por impossibilidade física, pois talvez assistam aos jogos nos camarotes da Luz.
Talvez estejamos a viver o enredo rebuscado de um filme de suspense. Se calhar andamos todos a dormir e eles são os únicos despertos. Talvez até a agressão de Petit a Targino, que apenas mereceu um jogo de castigo, a calcadela do mesmo atleta a Fábio Felício e a patada de Leo a McCarthy não passem de um delírio. De facto, andamos todos a sonhar. Com uma justiça desportiva competente e rigorosa. Esta é um pesadelo.
Os portistas, porém, não se espantam com o desatino constante e têm opinião própria. A falta de critério da Comissão Disciplinar da Liga justifica um processo sumaríssimo, um julgamento célere e um veredicto taxativo: o degredo perpétuo da sua intervenção nas instâncias desportivas.

Jorge Jesus quer pontuar no Dragão...

Deixa-me rir...

O Leiria terá de marcar golos ao FC Porto se quiser sair com pontos do Estádio do Dragão, no jogo da 31ª jornada da Liga de futebol, disse hoje Jorge Jesus. "Só podemos pontuar se fizermos golos, porque estou convencido de que um, pelo menos, eles marcam", referiu o técnico, abordando a partida de sexta-feira com o líder do campeonato. Jorge Jesus considera que fazer frente ao sistema de jogo "super-ofensivo e muito bem trabalhado" do FC Porto implica a sua equipa ter de jogar "igualmente de forma ofensiva". "Só assim podemos complicar-lhes a vida. Temos os nossos métodos e princípios de jogo ofensivo e não os vamos mudar por irmos defrontar o FC Porto", prometeu o técnico. Com as duas equipas perto de atingir os seus objectivos - o FC Porto o título, o Leiria a manutenção -, Jorge Jesus acredita que ambas podem fazer um bom jogo: "Pode haver menos preocupações tácticas e mais espectáculo. De qualquer forma, vamos para o Dragão no intuito de complicar ao máximo a estratégia do FC Porto".

Deivid não desiste "Sporting ainda acredita no título"

...e no Pai Natal e no coelhinho que vai ao circo com o palhaço...
Em vésperas da visita ao reduto do Estrela da Amadora, o atacante leonino está (in)consciente de que ainda não produziu aquilo que os adeptos esperam dele, mas garante que os momentos de instabilidade que viveu em Alvalade são passado.

Deixa-me rir....

Sistema ao Quadrado....

Adriaanse de luto pela morte do pai

Co Adriaanse está de luto pela morte do pai e encontra-se na Holanda, de onde, provavelmente, apenas regressará amanhã à noite ou na quinta-feira. Já ontem, o técnico não orientou o treino. Assim, a sessão de trabalho voltou, hoje, a estar a cargo do adjunto Ian Riekerink e de Rui Barros. O treino, no centro de estágios do Olival, como de costume, decorreu à porta fechada. De acordo com o boletim clínico, César Peixoto e Sokota fizeram treino condicionado e o ponta-de-lança brasileiro Bruno Moraes apenas tratamento. Amanhã, no mesmo local, a partir das 10 horas, os dragões voltam a treinar.

terça-feira, abril 11, 2006

Automobilista sofre

segunda-feira, abril 10, 2006

SISTEMA AO QUADRADO

E A FESTA CONTINUA

domingo, abril 09, 2006

Benfica-Marítimo

Ronald Koeman: “A primeira parte foi horrível”
Ronald Koeman não estava, naturalmente, satisfeito com o empate registado frente ao Marítimo. “A primeira parte foi horrível. A equipa não trabalhou ao máximo, por isso peço desculpa aos 45 mil adeptos que nos vieram apoiar. No segundo tempo sim, já jogámos de forma mais rápida e eficiente, mas era tarde”, disse o técnico encarnado. Sobre os nove pontos de atraso para o FC Porto: “É impossível recuperar, mas vamos continuar a lutar”.

Keep on dreaming baby :)

Mais Nada

sábado, abril 08, 2006

GANHAMOS...CARAGO

Contra tudo e todos ganhámos.
Este árbitro é que foi um artista.
Estrelinha que o guie ....

Nos outros 2 pasquins


O que diz O Jogo

Espero que seja o Quaresma a decidir e não o lagartozinho (lagarto + levezinho)

No Blog do SCP - FCP

scp_fcp
Mas o que fazem aqui os lampiões?!

Não vos chegou?

Ou, com o tamanho das cabeças depois de Barcelona, não cabeis na "catedral"?!

Reduzam-se à vossa insignificância e deixem quem joga futebol decidir o título...

Ide fazer festas no hotel, desautorizar o treinador, deixem o Veiga das lavercas lançar mais umas das suas - agora até a polícia tem culpa de o slb ter perdido... ahahahahaha - e reduzam-se à vossa pequenez...

Isto aqui é para os grandes!!!

lince

sexta-feira, abril 07, 2006

Tadinha dela tão queridinha...



"Fui espancada no pátio da minha casa pelo motorista Afonso. Andei a rebolar pelo chão. O Jorge Nuno também me deu dois estalos. A minha irmã, grávida de três meses, levou um pontapé na barriga do segurança Nuno Santos, felizmente que nada aconteceu ao bebé”, contou ontem à tarde Carolina Salgado, ao CM, exibindo as marcas das agressões no pescoço e na anca. Faz questão de revelar, assim, as agressões de que se diz vítima por parte do ex-companheiro, o presidente do FC Porto.

Duarte Gomes substitui Pedro Proença na direcção do Sporting-FC Porto

Duarte Gomes substitui Pedro Proença na direcção do Sporting-FC Porto
O árbitro do «clássico» Sporting-FC Porto agendado para este sábado à noite em Alvalade já não será Pedro Proença mas sim Duarte Gomes.

A alteração deve-se «a um problema físico» contraído nas últimas horas por Pedro Proença – segundo acaba de avançar a Antena 1, referindo fontes oficiais da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol.Aguarda-se a todo o momento a emissão de um Comunicado Oficial dando conta de mais uma alteração no comando de uma equipa de arbitragem num jogo para a Liga portuguesa.

Convocados para o Sporting-F.C. Porto



Convocados para o Sporting-F.C. Porto

A entrada de Lucho González constitui a única novidade na convocatória do F.C. Porto para o desafio de amanhã com o Sporting. A equipa azul e branca cumpriu esta sexta-feira, no Estádio do Dragão, o derradeiro ensaio para o clássico e, após os trabalhos, Co Adriaanse elaborou a lista de convocados.
Marek Cech deixou de figurar no boletim clínico dos azuis e brancos e, por isso, está disponível para a 30ª jornada da competição. Ausentes, devido a lesão, permanecem Sokota e César Peixoto, que desenvolveram treino condicionado, e Bruno Moraes, que se mantém em tratamento.
A lista das escolhas do técnico holandês inclui os seguintes nomes: Adriano, Alan, Bosingwa, Bruno Alves, Cech, Helton, Hugo Almeida, Ibson, Ivanildo, Jorginho, Lisandro Lopez, Lucho González, McCarthy, Paulo Assunção, Pedro Emanuel, Pepe, Quaresma, Raul Meireles, Ricardo Costa e Vítor Baía.
Depois de um almoço em conjunto no Estádio do Dragão, a comitiva do F.C. Porto segue viagem para o sul.
O treino de hoje ficou também marcado pela visita surpresa do CNAD. Esta foi a segunda vez que esta situação se verificou esta época. Os escolhidos para o controlo foram Lisandro Lopez e Ivanildo. A 25 de Novembro do ano passado tinham sido Bruno Alves e Paulo Assunção os atletas seleccionados.

quinta-feira, abril 06, 2006

Vejam o site deste artista ...........KRUGER


Finito! Acabou-se a brincadeira...



Downloads de MP3


Quem já não ouviu isto nas noticias? As multas poderão ir até aos 5000 euros, quem for "apanhado" a roubar músicas da Internet...

Pois bem, é altura de acalmar o pânico de milhares de pessoas e de pais preocupados com o que os filhos fazem no computador.

1º - Os chamados "processos" vão ser criados pela SPA (Sociedade Portuguesa de Autores)e/ou pela IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica). Neste ponto, há uma coisaque deve ser clara: nenhuma destas instituições tem autoridade para passar multas a quem quer que seja.O objectivo (imoral) é assustar os utilizadores de Internet e levá-los a pagar uma indemnização até 5000 euros, ou será levado a tribunal. Isto pode ser visto como chantagem, uma vez que ou pagamos, ou levamos com um processo. Estas empresas que vão enviar as tais cartas, não estão a agir através de um processo judicial (pois seria muito dispendioso processar individualmente milhares de pessoas) mas sim através de um processo civil. Que relevância jurídica tem isto? Nenhuma! Simplesmente ameaçam as pessoas e metem medo. Se alguma pagar, melhor. Se ninguém pagar, encolhem os ombros e passam ao próximo. De facto há leis em Portugal, mas não são estas empresas que as escrevem.

2º - Onde está essa informação, e quem decide que valor é que se vai pagar? Em Portugal só há uma maneira de obrigar as pessoas a pagar multas ou indemnizações: o tribunal! Como o Bill Gates disse: "O nosso computador é tão confidencial como a nossa conta bancária". Sem processo em tribunal, ninguém (nem mesmo estas entidades) podem acusar, vigiar, espiar, exigir, passar multas, pedir indemnização, ter acesso ao vosso computador, ou "consultar" que downloads fazem.

3º - Para os menos entendidos, quem tem ligação à Internet, liga-se através de um IP (ex. 255.255.255.255) e mais nenhuma informação é transmitida (e atenção a isto). Quem mantém o registo a quem pertence cada IP ligado, é apenas a empresa de Internet a quem contraram o serviço (ex. Netcabo, Cabovisão, Sapo, Clix, etc.). Neste caso, só com um processo judicial é que a vossa informação confidencial é disponibilizada. Ou seja: receberam uma carta a pedir uma indemnização. Muito bem, há processo judicial a decorrer em tribunal? Não? Então a carta não vale nada. E se quiserem ir mais além, contactem o vosso fornecedor de Internet e perguntem como é que a determinada instituição obteve os vossos dados, sem autorização do tribunal. E se ainda quiserem ir mais além, iniciem um processo contra o vosso fornecedor de Internet, ou contra a instituição que vos "ameaçou".

4º - Quem faz download de qualquer tipo de ficheiros da Internet (seja musica, filmes, fotografias) é apelidado de "pirata informático" pela comunicação social. Mas há uma grande diferença entre fazer download e desfrutar desse mesmo download no conforto da vossa casa, e de fazer download de filmes e música e ir vender para a feira da ladra, ou qualquer outro local. Quem lucra com estes negócios de downloads para vender posteriormente, é que deve ser apelidado de pirata informático. Ou será que quando se gravava as telenovelas e os filmes da televisão em cassetes, também era chamado de pirata da televisão? É exactamente a mesma coisa. Em vez de copiarem da televisão, copiam da Internet.

5º - Neste momento, em Portugal não há nenhuma lei relativamente à pirataria informática (pelo menos explícita) e em que base se suporta, ou que diferenças existem entre consumo próprio ou para venda. Da mesma maneira que não há qualquer precedente de tal situação. Todos aqueles anúncios no cinema, nunca deram em nada nem nunca ninguém foi preso. Eram só campanhas!

6º - Se estivessem a infringir alguma lei, acham que seriam enviadas cartas para pararem com os downloads e a serem convidados a pagarem de livre vontade? Também ninguém manda cartas a um ladrão para parar de roubar no metro e entregar-se na esquadra mais próxima, ou a um assassino para parar de matar os vizinhos com a caçadeira, e para se dedicar à agricultura. É absurdo! Se neste país nem uma pessoa que viola crianças vai presa, quanto mais nós que nos recusamos a pagar multas! Tirar músicas da Internet dá multa até 5000 euros. E andar a 120km/h dentro de uma localidade dá 500 euros? Passar um sinal vermelho menos que isso? Desencadear um acidente em cadeia na auto-estrada porque se bebeu demais fica-se sem carta? Acham justo? Tirar músicas da Internet é que é mau para a sociedade, e os perigosos somos nós, não?

7º - Recentemente em França foi aberto um processo pelas indústrias e editoras similar a este, e até foi feita uma petição em tribunal para ser criada uma lei que punisse quem fizesse downloads da Internet. No entanto, o Juiz recusou-se alegando que se estaria a violar a divulgação cultural. Temos o direito de experimentar o produto antes de o comprar, ou não?

8º - Quem acham que perde com isto tudo? O terror instala-se, as pessoas começam a parar de fazer downloads, e a Internet em casa passa a ser usada para ver páginas e ler o e-mail. Quem precisa de grandes velocidade para isso? Ninguém...assim os consumidores começam a cancelar a Internet, ou a passar para uma mais barata. E quem sofre? O fornecedor de Internet.

9º - Há vários cantores e grupos de música nacionais que culpam a "pirataria" das baixas vendas que os seus álbuns conseguem no mercado. Esta é a lista de vários artistas que lutam contra a pirataria: Ágata, Agrupamento Musical Diapasão, Aldina, Alfredo Vieira de Sousa, Ana Moura, António Cunha (Uguru), António Manuel Ribeiro, António Manuel Guimarães (Magic Music), Banda Lusa, Blasted Mechanism, Blind Zero, Bonga, Boss AC, Camané, CantaBahia, Carlos do Carmo, Carlos Maria Trindade, Carlos Tê, Clã, Cristina Branco, Da Weasel, Danae, David Fonseca, Dealema, Delfins, DJ Vibe, Dulce Pontes, Emanuel, Expensive Soul, Fernando Rocha, Filipa Pais, Fingertrips, FNAC, GNR, Gutto, Iran Costa, Íris, Jaguar Band, João Afonso, João Gil, João Monge, João Pedro Pais, João Portugal, Jorge Cruz, Jorge Palma, José Mário Branco, Liliana, Lúcia Moniz, Luís Cília, Luís Represas, Luísa Amaro, Mafalda Veiga, Manuel Faria, Manuel Freire, Manuel Paulo, Mão Morta, Marante, Maria João&Mário Laginha, Mário Fernandes, Mariza, Ménito Ramos, Mesa, Miguel&André, Miguel Guedes (em nome individual), Mind da Gap, Místicos, Mónica Sintra, Paula Teixeira, Paulo Ribeiro, Pedro Abrunhosa, Pedro Ayres Magalhães, Pedro Oliveira, Pedro Osório, Quatro Cantos, Quim Barreiros, Quinta do Bill, Rádio Macau, Rita Guerra, Rodrigo Leão, Rosita, Rui Bandeira, Rui Veloso, Santamaria, Sérgio Godinho, Teresa Tapadas, The Gift, Toranja, Toy, Tozé Brito, UHF, Vitorino, Wraygunn, Xutos e Pntapés, X-Wife e Zé Peixoto.

Por favor, e peço-vos que metam a mão na consciência: Quem é a pessoa com com alguma inteligência que se vai a meter a fazer download de músicas da Ágata? Ou da Rosita? Ou do Agrupamento Musical Diapasão? Ou pior, do Iran Costa?
10º - Ora vejamos: Fim da Pirataria –> Menos Utilizadores da Internet –> Choque Tecnológico por água abaixo –> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu Fim da Pirataria –> Menos Utilizadores da Internet –> Menos lucros dos ISP's –> PT apresenta prejuízo -> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu Fim da Pirataria –> Aumento dos Processos que se acumulam nos tribunais –> Justiça mais lenta –> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu Fim da Pirataria –> As pessoas não vão comprar Cd's só porque a pirataria "acaba" ou diminui podendo mesmo criar uma certa "revolta" contra as editoras e afins –> O povo começa a cagar para os artistas –> Menos lucros para editoras e artistas –> Mundo da música e não só com dificuldades –> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu
Continuamos...?
11º - Ok, concordo que os direitos de autor têm que ser protegidos. Mas não concordo que um simples CD de música cujo custo de fabrico ronda 1 euro, seja vendido por 15/20 euros, em que apenas cerca de 2 euros vão para os artistas. E ainda têm a lata de chamar piratas a nós?

12º - Concluindo, não se deixem vencer pelo medo. Não digo para olharem para o lado caso recebam essas cartas, mas sim que se informem e que pesquisem as maneiras legais de se fazer o correcto. Informem e mantenham-se informados, pois basta haver um decréscimo dos utilizadores deste tipo para essas empresas pensarem que podem fazer tudo e que podem ganhar.Eu posso considerar-me culpado, mas sou culpado, não por fazer downloads de musicas e filmes mas pelo facto de fazer parte da classe média que mal tem dinheiro para pagar a renda de casa, e ainda faz um sacrifício enorme em pagar 60€ pela Internet, mais não sei quantos euros pela tvcabo, mais não sei quantos euros pelo telefone, mais não sei quantos euros pela assinatura mensal do telefone, e de trabalhar de sol a sol. Mas NÃO SOU CULPADO, pelos roubos de ministros, deputados, e administradores de empresas estatais, pelos buracos financeiros que causaram a empresas estatais.
NÃO SOU CULPADO, pelo buraco financeiro em que o pais se encontra, e muito menos pelo valor do défice 6,8.
Agora só vos peço para levarem a vossa vida atrás do computador calmamente, não castiguem os vossos filhos por algo que não estão a fazer, e acima de tudo, divulguem toda esta informação, para que essas empresas que vêm do estrangeiro, não pensem que somos uma cambada de saloios e que nos podem meter medo!

(autor desconhecido)

quarta-feira, abril 05, 2006

Vitória na Taça de Basquetebol

Dragões arrecadam Taça de Portugal



O F.C. Porto Ferpinta conquistou a Taça de Portugal. A equipa portista derrotou este domingo, na final da competição, o Benfica por 95-84, tendo realizado uma exibição exemplar e controlado por completo o encontro, que se realizou em Anadia.
A equipa de Luís Magalhães demonstrou sempre um profundo conhecimento sobre o seu adversário, como atesta a forma organizada como abordou a partida. Este facto, aliado a uma mentalidade competitiva muito forte e a um rigor defensivo impressionante, permitiu aos azuis e brancos ganhar vantagem sobre seu adversário. Se no final do 1º período os portistas venciam por 20-13, ao intervalo o marcador assinalava 35-29, a favor da formação da Invicta. No segundo tempo, o desafio manteve-se intenso, mas nem por um momento a vitória do F.C. Porto Ferpinta esteve em causa.
O resultado é justo e ilustra na perfeição o excelente desempenho dos atletas azuis e brancos, que revelaram a atitude necessária para ganhar em qualquer frente.

Ajoelhou! Tem de rezar...


Tadinho dele tão tristinho...

Novamente do Blog Benfica Barcelona

Obrigado Barça.
E Obrigado a todos aqueles que na final de jamor de há dois anos desejaram felicidades ao Monaco na final da liga dos campeões.
Provem o sabor do vosso veneno!!
publicado por blogsapo às 22:10

Blog do Benfica Barcelona

tudo o Barça levou
Para salvaguarda da verdade desportiva,
o Barça pôs fim a esta farsa.
O que é roubado nuca pode dar bons frutos.
Aparecerem como campeões de Portugal uma equipa que, com o beneplácito dos altos responsáveis, simplesmente o assaltou.
Felizmente esta época não há Estoril no campeonato.
E daí estes lampiões já estarem fora de combate.
Ou será que ainda vão inventar outros Estoris?
Obrigado Barça! Pecastes por pouco.
Só foram 2-0.
Eu queria 5.
Fino

QI

Albert Einstein foi a uma festa e nao conhecia ninguem...
Logo foi tentando misturar-se aos convidados:
- Ola, como vai ? - perguntou ele.
- Vou muito bem, obrigado!
- Qual o seu Q.I. ?
- 200Entao comecou a conversar sobre fisica quantica, teoria da relatividade,bombas de hidrogenio, etc...
Andou mais um pouco e encontrou outra pessoa:
- Ola, como vai ? - perguntou ele, novamente.
- Eu vou bem, muito obrigado.
- Qual o seu Q.I. ?- 170.
Entao, novamente comecou a conversar, so que desta vez sobre, desigualdade social, reforma agraria, etc.
Andou mais um pouco e encontrou uma terceira pessoa:
- Ola, como vai ? - perguntou ele.
- To bem !
- Qual o seu Q.I.?
- 100.Entao comecou a conversar sobre desemprego, aumento dos combustiveis, BinLaden, terrorismo, americanos, etc.
Andou mais um pouco e encontrou outra pessoa:
- Como esta, tudo bem?
- Ta-se!- Qual o seu Q.I.?
- 50.
Entao comecou a falar sobre o Masterplan, Big-Brother, Gisela, etc.
Deu mais uma volta e encontrou outra pessoa e perguntou:
- Com vai, tudo bem?
- ia ...
- Qual o seu Q.I.?
- 10!
- E o seu Benfica, hein ??? Lá se vai mais um campeonato...

PUARTO

A fama dos Dragões assinalados
Que desta Mui Nobre, Invicta e Leal,
Em estádios nunca antes disputados

Jogaram p'ra ganhar cada final,
E em torneios e jogos esforçados
Mais do que era sonhado em Portugal,
Entre gente remota conquistaram
Nova glória, que tanto sublimaram;

E também as memórias gloriosas
De oitenta e sete, aí principiando
Nova Era, e as terras viciosas
Que de Espanha ao Japão foram domando,
E aqueles que por obras valerosas
Se vão da lei da Imprensa libertando,
Cantando espalharei por toda parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte.

Cessem da pantera e mais felinos
As deambulações grandes que fizeram;
Cale-se dos tais cinco violinos
A fama das vitórias que tiveram;
Que eu canto o peito ilustre dos meninos
A quem Manchester e Real obedeceram!
Cesse tudo o que Record e Bola cantam,
Que outros valores mais alto se alevantam!

FACTO: O F. C. Porto tem mais títulos internacionais
oficiais que todosos outros clubes portugueses juntos.

No Blog do Benfica - Barcelona...



Benfica-Barcelona
Hoje é o grande dia
Dia de alegrias, de tristezas, e tb de muitos melões))))
A taça já foi, o campeonato tb, e hoje será a champions.........
Depois, meus amigos, venham ter connosco á playstation.....
pode ser que nem ai ganhem alguma coisa))))))Espero sinceramente que o Barcelona ganhe, não só por 1, mas por 3 ou 4.Portugal não é o benfica como muitos queriam................
Força Barça
Anti-lamp